Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Por essa ninguém esperava: Saída de Nino do Fluminense é anunciada

Quando um jogador de 26 anos de idade ostenta a braçadeira de capitão mesmo fazendo parte de um elenco repleto de jogadores experientes como Felipe Melo, Germán Cano, Paulo Henrique Ganso, Fábio e Marcelo, fica nítido que se trata de um atleta com uma mentalidade ímpar.

É o caso do zagueiro Nino, sinônimo de tranquilidade e liderança no Fluminense. As boas atuações do capitão com a armadura do Time de Guerreiros já atraíram os olhares de equipes estrangeiras, como o Al-Shabab (Arábia Saudita), o Besiktas (Turquia) e o Feyenoord (Holanda), mas o zagueiro continua focado em vencer a Libertadores com o Tricolor das Laranjeiras.

Na próxima quarta-feira (27), o Fluminense entra em campo no Maracanã para uma das partidas mais importantes da sua história: o jogo de ida das semifinais da Libertadores, contra o Inter. Nino será peça fundamental no confronto, mas também motivo de preocupação.

Jogadores pendurados preocupam o Fluminense em duelo contra o Internacional 

A grande preocupação da comissão técnica tricolor é com os atletas do elenco que estão pendurados, ou seja: a um cartão amarelo de desfalcarem a equipe na partida de volta.

O jovem atacante John Kennedy, um dos achados do Fluminense na temporada, é um dos pendurados. Os jogadores que mais preocupam o técnico Fernando Diniz, porém, são Nino e Felipe Melo, que formam a dupla de zaga titular da equipe.

Por serem defensores, os atletas estão mais propensos a cometerem faltas e, consequentemente, receberem cartões. Perder sua dupla de zaga titular para o confronto da volta seria uma catástrofe, então o clube precisa que os defensores sejam cuidadosos.

A bola rola às 21h30 para o duelo entre Fluminense e Internacional.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo