Últimas Notícias do FluminenseFluminense no Brasileirão

Fluminense é notificado e Fernando Diniz pode encerrar ciclo após o Brasileirão

O foco do Fluminense, com certeza, é a Copa Libertadores e não tem como ser diferente. Apesar do líder do Brasileirão, Botafogo, dar brecha aos concorrentes no segundo turno, o Tricolor ainda está a dez pontos de distância. Sem contar que para a conquista do título inédito no torneio continental faltam, em tese, mais três duelos.

A primeira tarefa é na próxima quarta-feira (27), quando o Fluminense recebe o Internacional, a partir das 21h30, no Maracanã. A segunda, no Beira-Rio, é no mesmo horário, só que na semana seguinte, para garantir uma vaga na grande decisão da Copa Libertadores. Quem avançar enfrenta, no dia 21 de Outubro, dentro do Maraca, Palmeiras ou Boca Juniors, da Argentina.

Fim de ciclo?

Sim, é difícil fazer previsões e pode até zikar, então, bora voltar para o Brasileirão. O Fluminense tem uma grande chance de encerrar o ciclo sob o comando de Fernando Diniz no próximo final de semana. O Tricolor visita Arena Pantanal para enfrentar o Cuiabá pela 24ª rodada no sábado (30), às 18h30.

O adversário não vence no Brasileirão há seis partidas e ocupa a décima colocação com 29 pontos, doze de diferença ao quinto colocado Fluminense. O Tricolor, porém, não é tão favorito por dois fatores: tende a poupar jogadores de olho na volta da Semifinal da Copa Libertadores e o retrospecto como visitante.

O Fluminense, pelo Brasileirão, não conquista três pontos em uma partida fora de casa desde o dia 10 de Maio, quando superou o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão. Depois do triunfo, Fernando Diniz & companhia acumularam seis derrotas e dois empates. O tabu se encerra?

Consequência na Liberta

O resultado, aliás, pode ter influência na própria Semifinal da Copa Libertadores. O Fluminense, claro, dominou o Olimpia, no Paraguai, mas o Internacional joga em solo brasileiro. Então, a quebra do ciclo diante do Cuiabá daria força mental ao Tricolor no Beira-Rio.

Fábio

Apaixonado por futebol desde os primeiros passos, sou mais um dos que tiveram o sonho de se tornar jogador interrompido por lesões (é verdade, operei o LCA duas vezes), mas também, claro, por outros inúmeros motivos. Tento, no Jornalismo, manter o meu contato com o esporte que amo com uma escrita diferenciada e única.
Botão Voltar ao topo