Últimas Notícias do FluminenseDestaquesHistória do Fluminense

Cruzeiro não aguenta e é o bobo da corte do Fluminense há 15 anos

Na última quarta-feira, o Fluminense entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro em uma partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter sido um jogo difícil e competitivo, os mineiros não conseguiram segurar o empate, e o Tricolor saiu vitorioso no confronto, vencendo por 1×0 em uma bela cobrança de falta.

Esse placar, no entanto, não é novidade para os mineiros, já que o Cruzeiro não vence o Fluminense há muitos anos, tanto no Maracanã quanto fora dele.

Fluminense é “pai” do Cruzeiro 

Apesar de ter vivido longos anos na Série B (2020, 2021 e 2022), a equipe do Cruzeiro chegou a enfrentar o Fluminense na Copa do Brasil de 2022, e na ocasião, o Tricolor passou vencendo os dois jogos.

E essa é uma sina que a equipe mineira tenta quebrar a todo custo, já que desde 2018 não ganha uma partida do Fluminense, nem no Maracanã nem em Minas.

E quando a estatística fica restrita ao Maracanã, a situação fica ainda mais complicada, pois o Fluminense não perde para os mineiros no estádio desde 2008, são 15 longos anos de invencibilidade diante da Raposa.

É importante lembrar que durante esses 15 anos, o Cruzeiro teve um dos melhores times de sua história, conquistando o bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014. No entanto, mesmo com essa fase de sucesso, o Cruzeiro não conseguiu superar o Fluminense.

Nos últimos 10 confrontos desde 2008, o Tricolor venceu sete vezes e houve três empates, demonstrando uma clara superioridade do Fluminense sobre o Cruzeiro, especialmente em casa.

Vale lembrar que com a vitória diante do clube mineiro por 1×0 na última rodada, o Flu entra de vez no G4, colocando-se novamente na briga pelas melhores posições na tabela.

Enquanto isso, o Cruzeiro estaciona na tabela e fica novamente ameaçado pelo Z4, onde tem apenas cinco pontos de vantagem em relação ao primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo