Últimas Notícias do FluminenseHistória do FluminenseJogos e Partidas do Fluminense

Está confirmado: Fluminense é o PAI do Cruzeiro

Com o confronto entre Fluminense e Cruzeiro próximo de ocorrer, ambas as equipes já se preparam para o jogo que será realizado no Rio de Janeiro, no Maracanã.

Diante disso, algumas estatísticas em relação ao confronto foram levantadas, destacando o Fluminense como superior ao Cruzeiro nos confrontos entre as equipes.

Vale lembrar que, mesmo após ficar três anos na série B, o Cruzeiro enfrentou o Fluminense em outras competições, como na Copa do Brasil de 2022, quando o Flu eliminou o Cruzeiro da competição nas oitavas de final.

Este confronto também será marcado por mais um reencontro de Fábio com o Cruzeiro, clube onde o goleiro tem mais de 900 jogos porém saiu pela porta dos fundos e vem fazendo sua história com a camisa do Flu.

O Fluminense domina as estatísticas contra o Cruzeiro

Considerado “pai” do Cruzeiro nos últimos confrontos e com uma grande invencibilidade contra a equipe mineira no Rio de Janeiro, o Fluminense também leva vantagem nos confrontos gerais.

Nos últimos 9 confrontos realizados em solo carioca, por exemplo, o Fluminense detém uma grande vantagem com 6 vitórias e 3 empates contra o Cruzeiro, sendo que os mineiros não vencem o Flu no Rio desde 2012.

No geral, a vantagem também é do Fluminense, com 38 vitórias, 22 empates e 26 vitórias do Cruzeiro. O Flu possui uma vantagem de 12 vitórias a mais no confronto direto e tendo bem mais gols que os mineiros.

Neste ano, as equipes já se enfrentaram em solo mineiro, e na ocasião o Tricolor carioca venceu o duelo por 2×0. Agora, com ambos os times em posições diferentes na tabela, eles se enfrentam novamente no Brasileirão.

O confronto entre as equipes acontece nesta quarta-feira (20) às 21:30 no Maracanã, e uma vitória pode colocar o Fluminense de volta no G4 da competição.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo