Últimas Notícias do Fluminense

Cano faz Haaland e Benzema parecerem crianças e astros se mordem de raiva

Quando se pensa nos maiores goleadores em atividade no futebol mundial, a reação imediata da maioria dos torcedores é lembrar e estrelas do futebol europeu, como Harry Kane (Bayern de Munique – Alemanha), Erling Haaland (Manchester City – Inglaterra) ou Kylian Mbappé (PSG – França); ou mesmo de estrelas que deixaram a Europa recentemente, como Cristiano Ronaldo (Al-Nassr – Arábia Saudita), Karim Benzema (Al-Ittihad – Arábia Saudita) e Lionel Messi (Inter Miami – EUA).

Por mais que todos saibam da qualidade desses jogadores e do quão mortais eles podem ser em frente ao gol, não se pode ignorar o futebol de fora das cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, França, Alemanha e Itália), afinal, o maior artilheiro do mundo em 2023 joga no Brasil.

Germán Cano é o atleta com mais gols por clubes em 2023 até agora

Até o momento, ninguém fez mais gols em 2023 do que o centroavante argentino Germán Cano, do Fluminense. Desconsiderando o desempenho por seleções – Cano, inclusive, nunca foi convocado para defender a albiceleste – e levando em consideração apenas o futebol de clubes, o atacante tricolor lidera o ranking.

Cano já marcou 33 gols no ano, e lidera atualmente o ranking de artilharia da Copa Libertadores da América, competição cujo título é o sonho de consumo de qualquer torcedor do Fluminense.

O top 5 ainda conta com outro atleta do futebol brasileiro: o centroavante Pedro, do Flamengo, que inclusive foi revelado pelo Fluminense.

Confira o top 5 de maiores artilheiros por clubes em 2023:

01 – Germán Cano (Fluminense), 33 gols
02 – Erling Haaland (Manchester City), 31 gols
03 – Barnabás Varga (Paksi/Ferencváros), 30 gols
04 – Karim Benzema (Al Ittihad/Real Madrid), 28 gols
05 – Pedro (Flamengo), 27 gols

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo