Últimas Notícias do FluminenseFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Ainda dá? Diniz quer o título do Campeonato Brasileiro

No último final de semana, a equipe do Fluminense venceu por 1×0 a equipe do Fortaleza em Volta Redonda nos minutos finais, e apesar da grande diferença para o líder, Fernando Diniz ainda não desiste de briga pelo campeonato brasileiro.

Com a vantagem para o líder Botafogo caindo para 13 pontos devido à derrota do alvinegro, Fernando Diniz ainda não descarta a possibilidade do Fluminense brigar pelo título, apesar de reconhecer a dificuldade e a qualidade do adversário.

Fernando Diniz ainda acredita

O jogo contra o Fortaleza era crucial para as pretensões do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Apesar de estar vivendo uma ótima fase na Libertadores, a equipe oscilou um pouco no Brasileirão.

Atualmente com 38 pontos e na 5ª colocação do campeonato, o Fluminense está a 13 pontos do líder Botafogo, que tem 51. Faltando 16 rodadas, incluindo um confronto direto entre as equipes, o técnico Fernando Diniz ainda mantém o sonho do título.

Segundo o técnico tricolor: “É difícil, mas não impossível. Botafogo tem uma larga vantagem e um time qualificado. Fluminense tem que se preocupar com o que acontece internamente e com os próprios jogos. Não tem que olhar para o Botafogo. Tem que fazer o melhor possível. Se eles perderem pontos e a gente somar, a distância vai diminuir. Mas não tem que pensar nisso e fazer cada vez melhor o nosso trabalho.”

Na fala do técnico, ele elogia o trabalho realizado no Botafogo e enfatiza que, embora seja uma tarefa difícil, não se pode deixar de acreditar e lutar. A prioridade deve ser vencer cada jogo, e depois verificar o resultado da equipe do Botafogo.

Vale lembrar que com a queda da equipe do Botafogo na Sul-Americana, a equipe alvinegra terá 100% de foco no Campeonato Brasileiro, única competição em que a equipe ainda está na disputa, enquanto o Fluminense tem a Libertadores, o que pode complicar sua campanha no Brasileirão.

De qualquer maneira, as equipes terão 11 dias de descanso agora devido à data FIFA para as seleções e poderão reavaliar suas estratégias para evitar tropeços no campeonato.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo