Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Cria do Fluminense é fundamental na classificação de gigante espanhol na Europa League

Formando nas categorias de base do Fluminense, o atacante Luiz Henrique, foi fundamental na classificação do Betis na Liga Europa. O jogador deu a assistência para o gol da vitória do time espanhol por 1 a 0 sobre o Ludogorets, da Bulgária, pela fase de grupos da UEFA Europa League.

Com a vitória, o Betis garantiu a classificação com uma rodada de antecedência para as oitavas de final da Europa League. Em entrevista pós jogo, Luiz Henrique disse estar super confortável no clube do sul da Espanha. “Cheguei há poucas semanas no Betis e parece que estou aqui há muito tempo. Pessoal me recebeu muito bem e estou super adaptado. Hoje, sabíamos que uma vitória nos garantiria nas oitavas de final de forma direta, que era o nosso objetivo, e viemos pra cá pra buscar esse resultado e voltar para a Espanha com a classificação”, disse o atacante de 21 anos.

“Todo mundo está de parabéns porque o jogo foi super difícil e fico feliz por ter contribuído para essa vitória fundamental. Agora é seguir com o mesmo foco na Liga, onde estamos realizando uma ótima campanha”

Em junho de 2022, o Fluminense vendeu Luiz Henrique para o Betis por 8 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) fixos. A negociação pode chegar aos 13 milhões de euros (R$ 71 milhões) com os valores de bônus por metas a serem atingidas.

Alvo de Fluminense tem exibição de gala na rodada do Brasileirão; VEJA

Alvo do Fluminense para 2023, o lateral Juninho Capixaba, do Fortaleza, teve exibição de gala na última rodada do Brasileirão, na vitória do Leão do Pici sobre o Coritiba, por 3 a 1. Juninho marcou dois dos três gols do Tricolor e ainda mandou uma falta na trave. Por pouco não saiu o hattrick.

O primeiro gol aconteceu logo no primeiro minuto de partida. Juninho recebeu de Tinga e acertou um belo chute de fora da área. O segundo foi no segundo tempo, com um chute cruzado em uma roubada de bola, quando o Coritiba tentava sair jogando. Aos 43 do segundo tempo, Capixaba mandou uma falta na trave.

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.
Botão Voltar ao topo