Últimas Notícias do Fluminense

Cano não perde tempo e detona centroavante titular da Seleção

Quando se pensa nos maiores goleadores do futebol mundial, a maioria dos jogadores que vem à mente imediatamente para a maior parte das pessoas é composta por atletas que atuam no futebol europeu, como Erling Haaland (Manchester City), Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain), Robert Lewandowski (Barcelona) ou Harry Kane (Bayern de Munique).

Astros que deixaram as ligas europeias recentemente, como Cristiano Ronaldo (Al-Nassr) e Lionel Messi (Inter Miami) provavelmente também são lembrados com frequência.

Por mais que essas pessoas não estejam de todo erradas, elas normalmente se esquecem das ligas de fora dos top 5 campeonatos europeus (Inglaterra, Alemanha, Itália, Espanha e França), repletas de goleadores natos. Um bom exemplo é o centroavante argentino Germán Cano, do Fluminense.

Cano é o jogador que mais fez gols em 2023, com 10 a mais do que titular da Seleção Argentina

Desde que chegou ao Fluminense em 2022 vindo do rival Vasco da Gama, Germán Cano mostrou aos torcedores do Tricolor das Laranjeiras que é uma verdadeira máquina de fazer gols.

Cano é o jogador que mais marcou gols em 2023 até o momento, superando qualquer estrela internacional que se possa imaginar. Nem Haaland, o “androide” de Pep Guardiola no Manchester City, tem acompanhado o ritmo de Cano.

Os 3 jogadores com mais gols em 2023 são:

01. Germán Cano (Fluminense) – 33 gols
02. Hugo Cuypers (Gent – Bélgica) – 31 gols
03. Erling Haaland (Manchester City – Inglaterra) – 30 gols

Lautaro Martinez, o centroavante titular da Seleção Argentina, marcou “apenas” 23 gols no ano, 10 a menos do que o atacante tricolor.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo