Últimas Notícias do FluminenseFluminense no Brasileirão

Sem estádio Vasco chora para o Botafogo liberar o Nilton Santos contra o Fluminense

O Vasco tem vivido uma verdadeira novela desde a interdição de seu estádio, São Januário, no fim de maio. O clube cruzmaltino foi punido pelo tumulto que aconteceu nos arredores do estádio no dia 22 de Junho, após a partida contra o Goiás. O jogo era válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Vasco foi derrotado por 1 a 0.

Embora o clube possa receber partidas em São Januário, os jogos só podem ser realizados com portões fechados, sem a presença da torcida, o que seria inviável para o clube.

No Vasco, existia a expectativa de que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) finalmente liberasse o estádio para partidas com público na última quarta-feira (30), mas o tribunal manteve a punição, por dois votos a um.

Votaram contra a liberação do estádio a relatora desembargadora Renata Cotta e o desembargador Carlos Santos de Oliveira. O voto a favor do fim da punição foi da desembargadora Andréa Pacha.

Vasco tenta negociar com Botafogo para enfrentar Fluminense no Nilton Santos

O Maracanã foi fechado para que a administração do estádio pudesse trabalhar na recuperação do gramado, e a expectativa é que ele volte a ser utilizado na primeira partida da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo, no dia 17 de setembro.

O Vasco até tentou obter a liberação do Maracanã para mandar seu confronto contra o Fluminense no dia 16, mas isso ainda parece improvável.

Sendo assim, o clube cruzmaltino teria entrado em contato com o Botafogo para poder realizar a partida no Estádio Nilton Santos.

Ainda sem local definido, o clássico entre Vasco e Fluminense está marcado para o dia 16 de setembro, às 16h. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo