Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense tem o maior driblador do Brasileirão 2023


Jhon Arias superou Yoni Gonzalez e se tornou o jogador colombiano com mais gols na história do Fluminense. Com seu 18º gol, Arias ultrapassou os 17 gols marcados pelo compatriota. Este foi o primeiro gol do meia na temporada, após ter sido o vice-artilheiro do clube na temporada de 2022, com 16 gols, ficando atrás apenas de Germán Cano.

Na temporada de 2022, Arias teve seu melhor desempenho da carreira, registrando 17 assistências e balançando as redes 16 vezes. O meia se tornou apenas o quinto jogador colombiano a vestir a camisa do Fluminense.

Além disso, Arias é o jogador com o maior número de dribles certos no Brasileirão. Confira os cinco melhores até o momento em 2023:

  1. Jhon Arias (Fluminense) – 36 dribles certos.
  2. Dudu (Palmeiras) – 34 dribles certos.
  3. Julián Palacios (Goiás) – 30 dribles certos.
  4. Júnior Santos (Botafogo) – 29 dribles certos.
  5. Alan Patrick (Internacional) – 27 dribles certos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Foi convocado?

Arias, convocado pela seleção colombiana. Arias, que é titular em sua seleção, provavelmente estará em campo no amistoso contra a Alemanha no dia anterior ao jogo do Fluminense. Arias faz parte da renovação da seleção colombiana após a não classificação para a Copa do Mundo do ano passado, no Catar.

Apesar de o calendário brasileiro parar durante as datas FIFA deste ano, o Fluminense tem uma partida marcada contra o Atlético-MG em 21 de junho, às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã, pela 11ª rodada no dia seguinte aos jogos do Brasil e da Colômbia.

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo