Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

6 jogadores em fim de contrato com o Fluminense: Só um vai ficar

Jogadores não fazem parte dos planos de Diniz

Para manter um time competitivo é preciso rotacionar as peças presentes no elenco. Pensando dessa forma, o Fluminense deve modificar o grupo que fez parte da temporada passada. Em fim de contrato, cinco jogadores devem se despedir dos demais companheiros do Tricolor das Laranjeiras nos próximos dias.

Segundo o Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, uma barca do Fluminense está prestes a partir. Dos seis nomes com o vínculo no final, apenas Lelê fará parte dos planejamentos de Fernando Diniz em 2024. Em resumo, com a vestes do Tricolor das Laranjeiras, o atacante disputou 37 jogos, marcando dois gols e três assistências na conta.

Por outro lado, o atual campeão da Libertadores da América 2024 irá se desfazer de outros nomes, como é o caso de Jorge, Giovanni Manson, Jadiel, Cauã Aguiar e Caio Vinícius. Confira abaixo o destino do quinteto:

  • Jorge – O lateral-esquerdo que pertence ao Palmeiras já foi acertado com o Santos
  • Giovanni Manson – Retorna ao Ajax
  • Jadiel – Fora dos planos do Tricolor das Laranjeiras
  • Cauã Aguiar – Fora dos planos do Tricolor das Laranjeiras
  • Caio Vinícius – Fora dos planos do Tricolor das Laranjeiras
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quem chega no Fluminense?

Aos poucos a diretoria tricolor vai montando seu elenco na busca pelo bicampeonato na Libertadores. Nesse ínterim, o Fluminense sacramentou as contratações de Renato Augusto e Antônio Carlos. Sobretudo, o volante disputou 38 partidas na temporada 2023 com a camisa do Corinthians, tendo marcado cinco gols e contribuído com oito gols.

Em contrapartida, o zagueiro que pertencia ao Orlando City, dos Estados Unidos, foi responsável por fazer o Fluminense contratá-lo por R$ 2,4 milhões. Nesse ínterim, na temporada passada, Antônio Carlos disputou 24 partidas entre Leagues Cup e MLS, marcando um gol e assinando uma assistência.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo