Mercado da Bola do FluminenseDestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

5 times disputam a contratação de Arias no Fluminense

Grande nome do Fluminense nos últimos anos, o colombiano Jhon Arias vem chamando muita atenção nas últimas janelas de transferências. Suas recentes convocações para a Seleção da Colômbia aumentaram ainda mais o seu valor no mercado, fazendo com que o Flu tenha que travar uma verdadeira batalha para manter o atleta.

Após o título da Libertadores, o Fluminense pode sofrer grandes perdas no elenco, tanto pela valorização dos atletas quanto pelo destaque do plantel nos últimos anos. Certamente, Arias é um dos jogadores mais estudados pelo mercado exterior, com o Zenit da Rússia enviando representantes ao Brasil para analisar o atleta.

A diretoria do Tricolor das Laranjeiras inclusive já está ciente do forte interesse da equipe russa, que nos últimos anos tem contratado diversos jogadores sul-americanos. Segundo o site Itatiaia, outros quatro clubes também procuraram informações sobre o meia-atacante do Fluminense, que se valorizou muito no ano de 2023.

Clubes travam “guerra” por Arias

Com um valor de mercado estimado entre 8 e 10 milhões de euros, o colombiano Jhon Arias, atualmente um dos grandes nomes do Fluminense e principal assistente da equipe nas últimas duas temporadas, enfrenta uma verdadeira batalha para permanecer no clube em 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além do forte interesse do Zenit no jogador, a Itatiaia informou que outros quatro clubes também estão dispostos a arcar com a taxa de transferência do atleta. Embora os times não tenham sido revelados, as ligas envolvidas podem ser um grande atrativo para o meia do Fluminense, que vê com bons olhos a possibilidade de atuar na Europa.

Aos 26 anos, esta pode ser a última oportunidade de Arias jogar no Velho Continente ou até mesmo em um grande clube europeu. Cientes do interesse, o Flu planeja negociar de forma estratégica e buscar o melhor acordo possível caso uma possível venda seja concretizada para clubes estrangeiros.

Com contrato até o final de 2026, o Time de Guerreiros possui 50% dos direitos econômicos de Jhon Arias. O presidente Mário Bittencourt afirmou a permanência do meia-atacante no clube para 2024, mas após o Mundial, a diretoria se reunirá para analisar as propostas recebidas, buscando manter Arias no clube.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo