Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

4 times disputam a contratação de joia do Fluminense

Jogador tem contrato com o tricolor até o final de 2024

Apesar de ter sido emprestado ao Nova Iguaçu por não fazer parte dos planos de Fernando Diniz, Yago Ferreira tem ganhado repercussão com a camisa do Laranja Mecânica. Sobretudo, o meia possui vínculo com o Tricolor das Laranjeiras válido até o final da temporada 2024, mas o interesse de outros clubes na contratação do garoto ligou o sinal de alerta dos cariocas.

Segundo o site Trivela, Yago recebeu investidas de Chapecoense, CRB, Paysandu e Vila Nova. Apesar da destreza apresentada dentro das quatro linhas, o objetivo do Tricolor das Laranjeiras é renovar o vínculo com o atleta para que após a prorrogação de contrato um novo empréstimo seja feito. Mesmo com o interesse do Tricolor das Laranjeiras, as conversas somente devem ser iniciadas após o estadual.

Fazendo o dever de casa, Yago Ferreira foi essencial nos triunfos do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca. Para se ter noção do empenho do garoto, o Laranja Mecânica despachou todos os adversários no estadual e carimbou passagem à final, diante do Flamengo. Contudo, na temporada 2024, o meia disputou 12 confrontos, marcou três gols e contribuiu com três assistências.

Mesmo estando emprestado ao Nova Iguaçu até setembro, Yago pode ter seus trabalhos interrompidos no clube a qualquer momento, isso porque o Fluminense estipulou seu retornou imediato quando necessário no ato de cessão do meia de 22 anos. Sendo assim, o Laranja Mecânica terá que ir atrás de novas peças para a disputa da Série D, que se inicia em 28 de abril.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Críticas ao Fluminense

Em entrevista cedida ao podcast do jornalista José Carlos Araújo, o Garotinho, o ex-jogador de futebol Iranildo enalteceu a fase e a forma como o Fluminense tem deslanchado nas categorias de base e no profissional. No entanto, o craque fez críticas pesadas à forma como Yago Ferreira, seu filho, foi colocado de lado enquanto outros jogadores receberam oportunidade sem merecer.

“Tem uma água ali no Fluminense que não é brincadeira não, né? O que descobrem de talento. A geração dele é 2001. A geração tem André, Martinelli, Luiz Henrique, Biel… O único 2001 que não teve oportunidade foi o Yago. Não sei porque. O futebol tem algumas coisas que a gente não sabe. Pode falar o que quiser dele, mas o único que não teve oportunidade foi ele. Estou feliz por ele estar bem no Nova Iguaçu. Ele está jogando bem e feliz. Abre o olho, Vasco (risos)”, disse Iranildo.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo