DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

4 jogadores se envolvem em briga no Fluminense

O Fluminense, em 2023, contou com um elenco sólido e um vestiário unido em prol do bem maior do clube Tricolor. Até mesmo os jogadores fizeram um “pacto” para não sair do time, visando conquistar a inédita Libertadores e buscar agora a glória máxima do futebol sul-americano: o Mundial de Clubes.

Entretanto, algo desafiador surgiu nos bastidores do Fluminense em relação ao Mundial, com uma verdadeira “briga” entre quatro atletas, onde o técnico Fernando Diniz está quebrando a cabeça para reorganizar o time, que disputa a reta final do Brasileirão como preparação para o torneio mundial.

Devido à exigência da FIFA, o Fluminense precisará inscrever apenas 23 jogadores para a disputa do Mundial de Clubes, incluindo três goleiros. Isso coloca o time em uma situação difícil, pois jogadores bastante utilizados por Fernando Diniz ficarão fora da lista. Restam duas vagas para quatro jogadores, resultando em uma “briga” pela vaga que provavelmente será definida na reta final do Brasileirão.

Diniz tem dor de cabeça no Fluminense

Considerada uma tarefa muito difícil e destacada pelo treinador Fernando Diniz, o Fluminense terá que escolher mais dois jogadores para complementar a lista de relacionados para o Mundial, seguindo o esquema utilizado na Copa do Mundo, onde o time pode selecionar apenas 23 atletas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com a maioria já garantida dentro do plantel, Fernando Diniz ainda enfrenta um grande entrave em relação aos dois últimos nomes. Os jogadores Thiago Santos, Daniel, Leo Fernández e Lelê estão brigando pelas vagas, com outros jogadores menos utilizados correndo por fora e tentando garantir um lugar entre os quatro citados.

Sendo uma tarefa difícil, como ressaltado pelo treinador, a disputa em campo entre esses jogadores deve definir os dois últimos relacionados. Nesta reta final do Brasileirão, Diniz deve oferecer mais algumas oportunidades aos jogadores, definindo sua lista final que já conta com a presença assegurada de 21 atletas.

Dentre os jogadores já assegurados estão: Fábio, Pedro Rangel, Vitor Eudes, Guga, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Marlon, David Braz, Marcelo, Diogo Barbosa, André, Martinelli, Alexsander, Ganso, Lima, Keno, Jhon Arias, John Kennedy, Germán Cano e Yony González. Eles são os mais utilizados pelo técnico e já têm seus lugares garantidos, restando a disputa de duas vagas entre os quatro jogadores, sendo que dois deles não conseguirão integrar a equipe em busca da inédita conquista.

 

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo