Últimas Notícias do Fluminense

3 notícias que deixaram a torcida do Fluminense maluca na véspera de Natal

Tricolor pode se consagrar campeão no próxima sexta-feira (22)

Nesta segunda-feira (18), o Fluminense estreou na semifinal do Mundial de Clubes diante do Al-Ahly, do Egito. O confronto em questão, realizada no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, acabou com o Tricolor das Laranjeiras se classificando para a final por um placar de 2 a 0. No entanto, historicamente, despachar o time africano é sinônimo de triunfo na grande decisão.

Sobretudo, todos os times brasileiros que derrotaram o Al-Ahly na semifinal do Mundial de Clubes acabaram levando o título. A princípio, o feito ocorreu com o Internacional, em 2006, e com o Corinthians, em 2012. Caso a lógica se repita, o Fluminense será o próximo elenco a a consagrar-se campeão da competição organizada pela FIFA.

Retrospecto favorável ao Fluminense

De modo geral, em 2006, o Colorado conseguiu triunfar diante do Al-Ahly no Tokyo National Stadium, no Japão. Em resumo, Alexandre Pato e Luiz Adriano marcaram em favor do Internacional, enquanto o angolano Flávio Amado diminuiu o prejuízo para o clube egípcio. No mais, a partida acabou com o palcar de 2 a 1 e a passagem do time gaúcho para a final.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pegando a todos de surpresa, o Internacional chegou à decisão para confrontar o favorito Barcelona. Com Xavi, Deco, Puyol, Iniesta, Yaya Touré, Ronaldinho Gaúcho e Lionel Messi, os europeus tinham tudo para faturar o título, mas os brasileiros não fizeram corpo mole. Em resumo, Adriano Gabiru marcou o único gol da partida e garantiu a taça para o Colorado.

Já em 2012, quando o Corinthians erguer o troféu, a eliminação do Al-Ahly na semfinal também chamou atenção. No Estádio de Toyota, no Japão, Paolo Guerrero marcou o único gol da partida, que culminou com a classificação paulista. Em continuidade, na final, no Estádio Internacional de Yokohama, o peruano também estufou as redes, mas dessa vez do Chelsea. Com a façanha, o Timão se consagrou campeão daquela edição.

E aí, torcedor do Fluminense, o tricolor será campeão do Mundial de Clubes?

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo