DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

3 jogadores se tornam intocáveis no Fluminense

O Fluminense em 2023 foi o time brasileiro com o calendário mais longo entre todos os clubes. Enquanto os demais adversários saíam de férias no dia 06/12, o Flu teve que viajar até a Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes. Dividindo também a atenção entre o Brasileirão e a Libertadores, muitos jogadores acabaram se destacando por suas minutagens.

Sem poupar muito durante a temporada de 2023, o técnico Diniz, na maioria das vezes, seguia um padrão de poupar apenas poucas peças. Em raras oportunidades, ele poupava o time inteiro. Decorrente disso, em um levantamento feito pelo perfil de scout SofaScore, o Flu aparece com jogadores na lista de mais minutos jogados na Série A em 2023.

Em um dos campeonatos mais malucos de todos os tempos, o Flu terminou na 7ª posição, assegurando uma boa posição e caindo apenas por conta do foco na Libertadores, onde chegou até mesmo a figurar no G-4. No top 10 de minutos jogados, entretanto, três jogadores do Flu figuram na lista, sendo eles: André, Germán Cano e Jhon Arias.

Intocáveis do Fluminense aparecem em lista no Brasileirão

Na lista, o Flu é o time que mais tem jogadores, seguido pelo Palmeiras com dois atletas e outras equipes que têm apenas um jogador. Ao todo, André aparece na 6ª posição dos minutos mais jogados, com 5332 minutos, Germán Cano vem em 9º com 5238 minutos, e Jhon Arias aparece em 10º com 5194 minutos.

Os três, que foram peças fundamentais do Tricolor na temporada, não tiveram problemas com lesões nem acumularam grandes quantidades de cartões, o que ajudou a alcançar tal feito. Eles se tornaram intocáveis devido à sua importância no elenco e por estarem sempre disponíveis nos momentos cruciais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A lista ainda é completada por Titi, Gustavo Gomez, Fabricio Bruno, Victor Cuesta, Gil, Juninho e Caio Alexandre. O líder foi o zagueiro Titi, do Fortaleza, com 5716 minutos em campo. Vale lembrar que dos três jogadores do Flu, Germán Cano foi o líder em gols na temporada, Arias vice-artilheiro e líder em assistências, e André, por muitas vezes capitão, líder em diversas estatísticas, mostrando a importância de todos no elenco.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo