Últimas Notícias do FluminenseDestaquesHistória do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

(28/02) Sem ninguém esperar Fluminense acertou a contratação de Nino

Zagueiro fez história e faturou três títulos com o Flu

No início da temporada 2024, o Fluminense anunciou a venda de Nino para o Zenit, da Rússia. Após fazer história com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, o clube relembrou sua contratação, que ocorreu no dia 28 de fevereiro de 2019. Apesar de não mais fazer parte do elenco comandado por Fernando Diniz, o zagueiro e capitão tem seus momentos de glórias presentes na memória do torcedor.

Após se destacar com a camisa do Criciúma, Nino chamou a atenção da diretoria do Fluminense, que não demorou para fazer uma investida pelo defensor. Por meio de empréstimo, o atleta disputou uma temporada com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, mas imediatamente foi comprado. Na ocasião, os cariocas adquiriram 60% dos direitos econômicos do zagueiro por R$ 5 milhões.

De lá para cá foi só história. Apesar da pouca idade, Nino consegui conquistar prestígio e a titularidade com as vestes tricolores. Ao longo de sua estadia no Rio de Janeiro, o craque disputou 244 partidas, sendo 242 como titular. Nesse ínterim, o ex-capitão marcou 14 gols e vários títulos em sua prateleira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nino faz falta no Fluminense?

Aos 26 anos, Nino se despediu do Fluminense com as conquistas da Conmebol Libertadores (2013) e o Campeonato Carioca (2022 e 2023). Apesar de ter faturado o vice-campeonato do Mundial de Clubes, o desempenho do jogador sempre foi enaltecido pela torcida carioca. Como resultado de sua destreza em campo, o zagueiro foi convocado para defender a Seleção Brasileira, por onde faturou as Olímpiadas de 2020.

Com a saída do defensor, a diretoria do Fluminense foi atrás de um novo zagueiro, que tem mostrado serviço neste início de pré-temporada. Trata-se de Antônio Carlos, ex-Orlando City, dos Estados Unidos. Em nove partidas disputadas, o substituto de Nino acumula cinco vitórias, três empates e uma derrota. No mais, com o novo reforço em campo, o Flu sofreu apenas seis gols.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo