DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

2 jogadores do Fluminense recebem chance na seleção brasileira

A Seleção Brasileira fez sua última partida no clássico contra a Argentina, ainda comandada por Fernando Diniz ainda em 2023. O Brasil perdeu por 1×0 para os hermanos dentro do Maracanã. Agora, com Dorival Junior no comando, a equipe terá seus primeiros compromissos apenas em março, diante da Inglaterra e da Espanha. No entanto, enquanto a principal não volta, a pré-olímpica está em ação.

Comandados por Ramon Menezes, o Brasil está disputando o Pré-Olímpico de futebol na Venezuela, competição que garante vaga nas Olimpíadas de Paris em 2024. Atualmente bicampeão olímpico, o Brasil busca o tri, sendo essencial a vaga no Pré-Olímpico onde é um dos favoritos e ficar com uma das vagas.

Com jovens talentosos de todo o Brasil, o Fluminense é representado por dois jogadores, Alexsander e John Kennedy. Kennedy é titular absoluto ao lado de Endrick, enquanto Alexsander busca sua vaga entre os 11 iniciais comandados por Ramon, no começo do pré-olímpico Alexsander era reserva, mas nas duas últimas partidas ele tem sido o titular no meio de campo.

Nesta tarde, o Brasil joga pela 3ª rodada, e alternando o time mais uma vez, Ramon vai a campo com: Mycael, Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme; Andrey, Alexander, Marlon Gomes e Maurício; John Kennedy e Endrick. Kennedy já anotou um gol e deu uma assistência na competição, enquanto Alexsander ainda não pariticipou de gols.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Brasil está no Grupo A ao lado de Bolívia, Equador, Colômbia e a anfitriã Venezuela. Até o momento, o Brasil venceu a Bolívia por 1×0 e a Colômbia por 2×0, sendo o segundo de sua chave com um ponto a menos que o Equador. No entanto, o Brasil tem um jogo a menos que a equipe equatoriana.

Com sete pontos ganhos até o momento, o Brasil está muito próximo de conseguir a vaga para a próxima fase, precisando apenas de uma vitória contra o Equador para avançar para a próxima fase do Pré-Olímpico e assim brigar por sua vaga para defender o bicampeonato. O Brasil ganhou em 2016 no Rio e em 2021 em Tóquio.

Brasil vai empatando com o Equador 

Em um jogo disputado contra uma das melhores seleções do torneio, o Brasil está, até o momento, empatando nos primeiros 45 minutos. Apesar das tentativas, a equipe brasileira ainda não conseguiu furar a forte defesa equatoriana. Se o empate persistir, o Brasil permanecerá com 7 pontos, em segundo lugar, um a menos que o próprio Equador, que tem 8 pontos com um jogo a mais.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo