Fluminense no BrasileirãoÚltimas Notícias do Fluminense

2 jogadores do Fluminense aparecem em top-5 do Brasileirão

Dupla do tricolor vem fazendo uma temporada brilhante

O Campeonato Brasileiro 2023 vem trazendo gratas surpresas para os amantes do futebol. Mostrando sua alta capacidade competitiva, vários times estão colados na parte de cima da tabela de classificação por uma vaga na Libertadores 2024 e de olho no título da Série A. No entanto, o Fluminense segue vivo nas duas competições graças ao plantel, mas dois jogadores estão surpreendendo no top-5 do Brasileirão.

De acordo com o principal site de estatísticas do futebol, SofaScore, André e Nino estão entre os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro no quesito passes certos. A façanha é possível graças ao desempenho do técnico Fernando Diniz em priorizar o toque de bola e a dinâmica entre sistema ofensivo e defensivo. Confira o ranking abaixo:

  • 1º Lugar: André (Fluminense) – 1.530
  • 2º Lugar: Fabrício Bruno (Flamengo) – 1.400
  • 3º Lugar: Léo Pereira (Flamengo) – 1.294
  • 4º Lugar: Nino (Fluminense) – 1.289
  • 5º Lugar: Caio Alexandre (Fortaleza) – 1.254 –

Enquando André é o líder disparado em passes certos com 1.400, Nino aparece na 4º colocação com 1.289 acertos. Por outro lado, a dupla do Fluminense não está deslanchando apenas com a camisa tricolor, como também na Seleção Brasileira. Enquanto o zagueiro se recupera de entorse no joelho, o volante entrou em campo com o camisa do Brasil no empate em 1 a 1 com a Venezuela, pelo duelo válido pelas Elimiatórias da Copa do Mundo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Peças do Fluminense na temporada

Na temporada atual, André vem mostrando a cada partida a sua importância para seus companheiros de equipe. Com o Fluminense, o volante esteve presente em 48 partidas e conseguiu balançar as redes adversárias uma vez. Já com a camisa da Seleção Brasileira, o meia possui três confrontos e 27 minutos em campo.

Por outro lado, Nino não pôde ter o prazer de defender o Brasil dentro de campo, mas está fazendo um trabalho invejável no Tricolor das Laranjeiras. Ao longo de 2023, o zagueiro vestiu o manto da equipe carioca em 49 partidas e não deixou de fazer bonito. O camisa 33 marcou cinco gols e assinou duas assistências.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo