Últimas Notícias do Fluminense

2 atletas do Fluminense recebem intimação e serão julgados pela Justiça

Na próxima semana, o Fluminense enfrentará importantes questões, não apenas com o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, mas também fora de campo. Dois titulares do time tricolor, André e Jhon Arias, enfrentarão julgamentos perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entre terça e quinta-feira.

Jhon Arias será julgado pela expulsão ocorrida durante a partida contra o São Paulo, no Morumbi, no dia 1º de julho. O colombiano se envolveu em uma discussão com Pablo Maia, tanto durante como após o jogo.

O árbitro Anderson Daronco justificou o cartão vermelho na súmula, descrevendo que Jhon Arias correu em direção ao adversário, atingindo-o com o peito e apontando o dedo em seu rosto, em uma atitude agressiva e desrespeitosa.

A Procuradoria do STJD denunciou Jhon Arias com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”, com pena prevista de suspensão de um a três jogos.

O julgamento ocorrerá na terça-feira, às 10h, na sede do tribunal no Centro do Rio de Janeiro. No entanto, o jogador não poderá estar presente, pois estará com a equipe do Fluminense na Argentina.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

E a suspensão de André?

Já o jogador André responderá por sua expulsão no jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 10 de maio. A expulsão ocorreu após ele reclamar de um pênalti no segundo tempo. O árbitro Flavio Rodrigues descreveu na súmula que André foi expulso diretamente por se dirigir a ele de maneira desrespeitosa e ofensiva após receber o cartão amarelo por reclamação.

André cumpriu a suspensão automática e voltou a jogar normalmente, mas foi julgado pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD em 2 de junho, recebendo uma punição de dois jogos com base no artigo 258 do CBJD.

O Fluminense recorreu da decisão e o julgamento do recurso ocorrerá no Pleno do tribunal na próxima quinta-feira, às 11h, por videoconferência. Caso não seja absolvido ou tenha sua pena convertida, o volante André poderá ficar suspenso e desfalcar a equipe na partida contra o Palmeiras, marcada para o dia 5 de agosto, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo