Últimas Notícias do Fluminense

100% Oficial: Ganso é do Santos

Paulo Henrique Ganso, também conhecido como Ganso, foi anunciado como reforço do Fluminense ainda em 2019, demonstrando um início de dificuldades no clube. Contudo, desde a temporada de 2022, levando em consideração a importante parceria ao comando do técnico Fernando Diniz, o jogador provou uma importante virada de chave, se tornando peça essencial.

O atleta tem cravado seu nome na história do Fluminense, garantindo importante identificação com os torcedores e com a trajetória do time. Ganso já comentou que seus filhos são declaradamente torcedores do clube carioca, no entanto, o atleta possui outra importante ligação no futebol nacional, garantindo carinho em relação ao time do Santos.

Vale ressaltar que o atleta subiu ao lado de Neymar na temporada de 2008, ainda com a camisa do Santos. Ganso era visto como uma das grandes promessas do futebol nacional, se desdobrando entre expectativas que chegavam a ser maiores que às que eram ligadas ao próprio astro da seleção brasileira. Assim, seu trabalho, especialmente na temporada em 2010, chamava a atenção.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ganso declara seu carinho pelo Santos

Mesmo ficando distante das convocações para a Copa do Mundo de 2010, chegou a ser cogitado para a lista de convocações. O meia se desdobrou de maneira extremamente positiva em sua passagem pelo Peixe, que caminhou até a temporada de 2012. Antes de se despedir da equipe de maneira conturbada, Ganso comentou que seu coração era do Santos.

“Fala para os caras que estão me vendendo que eu não vou sair não. Temos o Campeonato Brasileiro, onde precisamos nos recuperar, e ainda tem o Mundial de Clubes no final do ano. Sou jogador do Santos, e meu coração é Alvinegro Praiano”, disse Ganso durante uma entrevista antes do Mundial de Clubes de 2011, onde o Santos perdeu para o Barcelona por 4 a 0.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo