DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

100% confirmado: Thiago Silva é do Vasco 

Thiago Silva, atualmente no Chelsea, é um dos jogadores mais respeitados pela torcida do Fluminense. Apesar de alguns episódios recentes que geraram certo descontentamento por não ter retornado ao Tricolor, o zagueiro ainda é considerado um dos grandes ídolos do clube neste século.

Entretanto, o zagueiro, que é assumidamente Tricolor, já revelou que era torcedor do Vasco da Gama antes de se tornar fã do Fluminense. Em uma entrevista, o ex-zagueiro explicou como ocorreu essa mudança de clube e por que deixou de torcer para o Vasco. Vale lembrar que o padrasto de Thiago Silva é torcedor do Fluminense, o que também foi um dos motivos pela sua torcida pelo Tricolor Carioca.

“Desde o gol de barriga do Renato, passei a ser tricolor. Antes, eu era vascaíno. Lá em casa, todo mundo é tricolor. Só meu pai é vascaíno”, revelou o zagueiro em uma entrevista. Principalmente devido ao emblemático gol de barriga de Renato Gaúcho, esse foi um dos principais motivos que o levaram a se tornar Tricolor, além da influência de sua família.

A revelação feita pelo zagueiro ocorreu em 2006, quando ainda jogava pelo Fluminense, durante uma entrevista para Leonardo Velasco, da UOL. Thiago admitiu que tinha um carinho pelo Vasco, mas, após tornar-se Tricolor, já declarou seu amor pelo clube em diversas ocasiões. Na época, também compartilhou sua sensação ao vestir a camisa Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Desde criança, torcia pelo time. Tenho muito orgulho em vestir a camisa do Fluminense. Sou torcedor e quero permanecer no clube que me recebeu de braços abertos. Muitos jogadores desempregados sonham em jogar aqui”, revelou Thiago Silva em 2006.

Thiago pode voltar ao Fluminense no meio do ano

O zagueiro, muito identificado com o Fluminense e atualmente um dos grandes ídolos do Chelsea, clube onde mesmo aos 39 anos os torcedores pedem sua renovação, embora tenha o desejo de permanecer na Inglaterra, a renovação de contrato torna-se difícil devido ao processo de reformulação no elenco do clube inglês. Aos 39 anos, Thiago pode estar voltando ao Brasil.

A vontade do presidente, Mario Bittencourt, de trazer o zagueiro na janela do meio de ano já foi confirmada em entrevistas. A intenção é contar com Thiago Silva sem custos, apenas arcando com os salários, o que, segundo o presidente, não seria um problema. Essa é uma das principais metas e objetivos de mercado do Fluminense para o ano de 2024.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo