Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

100% confirmado: Substituto de Felipe Melo chega ao Fluminense diretamente do Sul

Defensor estava emprestado a time do Paraná

A comissão técnica de Fernando Diniz, em parceria com a diretoria de futebol do Fluminense, está empenhada em tornar o grupo competitivo nas mais diversas competições da temporada 2024. Apesar de ter anunciado a contratação de seis novos reforços, tem sido Luan Freitas, cria de Xerém, quem tem conquistado o protagonismo no lugar de Felipe Melo após voltar de empréstimo do Londrina.

A princípio, neste início de pré-temporada, o Fluminense vem utilizando os reservas para figurar na titularidade do Campeonato Carioca. Como consequência da medida adotada, o zagueiro Luan Freitas passou a pedir espaço no elenco principal de Diniz. Sobretudo, o defensor foi autor de um dos gols da vitória do Flu por 3 a 0 diante do Nova Iguaçu.

No entanto, mesmo acreditando em seu potencial, o zagueiro de 23 anos sabe que precisa trabalhar mais para ser equiparada a Felipe Melo. De modo geral, Luan tem feito parceria com o recém-chegado Antônio Carlos, que herdou a braçadeira de capitão no estadual. Potencializando seu foco, o Moleque de Xerém falou sobre os planos com o retorno do elenco titular.

– “Eu só tenho a aprender com cada um deles. São jogadores experientes, que vão agregar muito na minha carreira. Eu estou pronto para jogar e ajudar” – disse Luan.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cria do Fluminense, Luan contabiliza 99 partidas entre categorias de base e profissional. Como resultado de seus esforços, o zagueiro estufou as redes adversárias quatro vezes. No mais, é detentor dos seguintes títulos: Campeonato Carioca (2023), Campeonato Carioca Sub-17 (2018) e Campeonato Carioca Sub-20 (2021).

Fluminense e mais um título?

Com o empate do Botafogo diante da Portuguesa, por 1 a 1, o Fluminense segue na liderança do Campeonato Carioca com um jogo a menos. Para sonhar com o tricampeonato, o elenco comandado por Fernando Diniz precisa finalizar a Taça Guanabara ocupando uma das quatro primeiras posições da tabela de classificação.

Dessa forma, a trajetória em busca de mais um triunfo será continuada nesta quinta-feira (1), contra o Bangu. A partida em questão, válida pela 5ª rodada do estadual, será realizada no Estádio Luso-Brasileiro, às 21h30 (Horário de Brasília). Apesar de ter os retornos do elenco campeão da Libertadores 2023, Luan Freitas pode permanecer entre os 11 jogadores iniciais.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo